WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Profissional Liberal, registre-se!

Profissional Liberal:

Ao trabalhar por conta prória, a sua Pessoa Física poderá estar pagando muito Imposto de Renda.
- Quando um profissional liberal deve abrir uma empresa?
Caso a sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física esteja lhe onerando demasiadamente, está na hora de pensar em Registrar uma Empresa e diminuir os impostos.
Ao se enquadrar em um Regime Tributário adequado, as suas contas com a Receita Federal poderão ser reduzidas.
Para passar de Profissional Liberal a Empresário, é necessário conhecer quais são os modelos de empresa e como escolher o mais apropriado ao seu perfil.

As vantagens de abrir uma empresa

Registrando uma Empresa, o empreendedor arcará com uma tributação menor — essa variação é de 8% a 17%. Portanto, uma das principais vantagens de abrir uma empresa é poder economizar na hora de declarar os seus impostos.
Outra vantagem é a possibilidade de sua empresa, ao manter sua contabilidade em dia, poderá ser realizada a distribuição de lucros para a sua Pessoa Física, sem custos o que pode tornar leve o seu IRPF.
Após se enquadrar em um regime tributário, o empreendedor deverá cumprir algumas obrigações, como recolher os impostos corretamente e atender às leis que regulamentam a prestação do serviço. Em contrapartida, o empresário também ganha direitos e benefícios, como ter mais facilidade para obter crédito para investir no crescimento da empresa e contar com suporte para administração do negócio, pois um Contador parceiro lhe ajudará a administrar as suas contas e funcionários.
Se você quer saber se terá vantagens em formalizar sua Empresa, entre contato conosco. Nós ajudamos você.

Receba novidades